Intercâmbio cooperativista no Paraná

 In Clipping, Cooperativismo

O Sistema OCB-SESCOOP/ES está realizando entre os dias 04 e 08 de dezembro, um intercâmbio no Paraná. A visita faz parte da conclusão do Programa FORMACOOP, que oferece conhecimentos sobra a Gestão Empresarial com foco nas empresas Cooperativistas e exercita atitudes, habilidades e comportamentos estratégicos, técnicos e humanos, necessários à condução competente de sua cooperativa.

Os participantes do grupo são Presidentes, Diretores Executivos, Conselheiros e Colaboradores (empregados celetistas diretos que exercem função de Superintendência, Gerência, Supervisão ou Assessoria Técnica similar). Além de empregados do próprio Sistema que estão acompanhando de perto o trabalho feito por algumas cooperativas do sul do país.

O objetivo da viagem é conhecer novas práticas de gestão, técnicas que poderão colaborar no desenvolvimento e aprimoramento das atividades das cooperativas capixabas, assim como, associar os ensinamentos explanados no decorrer do Programa.

Durante os quatro dias de intercâmbio, o grupo pôde fazer várias visitas, entre elas:

– Visita ao Sistema OCEPAR;

– Visita Uniodonto Curitiba;

– Visita à Coopagricola;

– Visita à Cooptur e ao Parque Histórico de Carambeí;

– Visita à Castrolanda;

– Visita à CAPAL;

– Visita à CERAL – Cooperativa de Eletrificação Rural;

– Visita à COCARI – Mandaguari;

– E para finalizar, um passeio por Maringá.

O Sistema promove e apóia a troca de experiências com profissionais de outros estados e acredita que esse intercâmbio possa colaborar muito no aprendizado dos gestores das cooperativas capixabas.

 

 

Fonte:

Premio de Jornalismo

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt