Torteiras se preparam para o terceiro Festival de Tortas de Carambeí

 In Destaque, Noticias

As torteiras de Carambeí estiveram reunidas na terça–feira, 18, para definição dos preparativos do III Festival de Tortas, que este ano acontece nos dia 12, 13 e 14 de outubro das 12h às 20 horas, no pavilhão de eventos anexo ao Parque Histórico de Carambeí.

A reunião teve a participação do departamento municipal de Turismo, responsável pela coordenação e organização do evento. Na oportunidade, reforçou os critérios para participação, sendo definido o local para armazenamento das tortas, valores de comercialização, entre outros. As torteiras amadoras e empreendimentos estabelecidos somam 16 participantes que irão produzir mais de 40 variedades de tortas doces, diet e salgadas mantendo o mesmo preço da edição de 2011.

As novidades desta terceira edição estão por conta da Exposição de Orquídeas, do Círculo Orquidófilo de Ponta Grossa, que irá integrar o Festival, sendo um atrativo a mais pela beleza, raridade e exoticidade das plantas. Outro atrativo será a cozinha indonésia, que trará ao público uma experiência gastronômica com temperos especiais que serão acompanhados pelo chopp e cerveja da Heineken, citou a turismóloga da Prefeitura Municipal, Suellen Pavanelo da Silva.

O terceiro Festival de Tortas terá também, parque inflável, apresentações musicais e exposição de quadros, da artista plástica Jacoba Bosch. O público poderá ainda, passear no Parque Histórico e se encantar com a história e cultura da cidade. O estacionamento e a entrada para o Festival de Tortas são  gratuitos.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support