Cultura divulgará propostas beneficiada pela Lei Rouanet

 In Clipping, Cultura

Com a finalidade de avançar a cada dia no sentido de tornar a relação com o cidadão mais transparente, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), vai divulgar mensalmente em seu portal planilha atualizada com a quantidade das propostas admitidas pela Lei Rouanet nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Humanidades, Música e Patrimônio Cultural.

A iniciativa vem ao encontro da Instrução Normativa (IN) nº 1 de 2012, que quantifica as propostas culturais admitidas pelo ministério no mecanismo do incentivo fiscal ao longo do ano. O artigo 13 da IN determina que o número de propostas admitidas não deverá ultrapassar 6.300/ano, respeitando os limites de 1.500 propostas nas Artes Cênicas, até 600 nas Artes Visuais, 900 em Humanidades, até 1.500 na área da Música, 600 no Patrimônio Cultural, e 1.200 no campo do Audiovisual.

Publicada em 9 de fevereiro de 2012, a IN nº 1 readequa procedimentos para apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento e prestação de contas de propostas culturais, relativos ao mecanismo de incentivos fiscais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet.

O novo instrumento foi construído em atendimento às recomendações dos órgãos de controle e a partir de uma avaliação da Sefic, principalmente quanto aos aspectos técnicos e às demandas dos proponentes, depois de quase um ano e meio de publicada a primeira IN, o que permitiu um diagnóstico operacional.

Fonte:

Brasil Gov

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support