Obras de Escher ganham exposição no CCBB-SP

 In Brasil Holanda, Clipping, Cultura

Famosas por explorarem o infinito e os padrões geométricos entrecruzados que se transformam em formas diferentes, as obras de um dos mais consagrados artistas holandeses, o artista gráfico Maurits Cornelis Escher, poderão ser vistas pelo público paulistano a partir desta segunda-feira (dia 19), na exposição O Mundo Mágico de Escher, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB-SP). Em comemoração ao Ano da Holanda no Brasil, que festeja o centenário da imigração holandesa para o País, a mostra, que já passou por Brasília e pelo Rio de Janeiro, conta com 95 obras de Escher, pertencentes ao acervo do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, em Haia, na Holanda.

A exposição – que é o maior conjunto de obras do artista exibido no Brasil e reúne seus trabalhos mais conhecidos, incluindo obras consideradas enigmáticas – é interativa e suas instalações foram montadas de forma que o público possa se atentar para as dimensões visuais criadas pelo artista. Uma das características do trabalho de Escher era a de desafiar a percepção imediata das pessoas, através da representação de um mundo fictício, onde não existem direções certas. A exposição recria essa sensação, através de alguns efeitos, como o de uma imagem projetada no chão que se completa em um espelho, misturando três dimensões.

Leia na íntegra. .

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support