Koffiehuis Parque Histórico lança campanha Mantenha a Cultura Viva

 In Noticias

Devido ao isolamento social, com o fechamento dos museus e pontos turísticos desde meados do mês de março, seguindo decreto do Governo do Estado e orientações dos órgãos mundiais de saúde como forma de contenção ao contágio do COVID-19, o Parque Histórico de Carambeí, o maior museu histórico a céu aberto do Brasil e memorial da imigração holandesa, se encontra fechado por tempo indeterminado.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante é um estabelecimento gastronômico que pertence ao Parque Histórico de Carambeí. O estabelecimento tem o propósito de semear a cultura por meio da gastronomia. Está aberto ao público em horário especial seguindo todas as orientações sanitárias para prevenção do Coronavírus.

Com o objetivo da difusão do patrimônio alimentar dos imigrantes locais, o Koffiehuis proporciona ao público uma viagem cultural por meio da rica gastronomia da cidade que possui fortes influências em pratos tradicionais holandeses que se unem a sabores e aromas da exuberante culinária indonésia. O cardápio conta com receitas tradicionais e centenárias de famílias pioneiras. Algumas receitas são resultado de pesquisas do Núcleo de História e Patrimônio do museu que trabalha com o resgate e preservação da cultura dos imigrantes.

“Pela primeira vez estamos passando por tempos tão difíceis. A pandemia do COVID-19 está afetando todos os segmentos, principalmente, o setor do turismo. O Parque Histórico, um dos principais atrativos turísticos dos Campos Gerais, está fechado a cerca de um mês e meio. Precisamos nos reinventar para manter a cultura viva e, portanto, o Koffiehuis, um estabelecimento gastronômico tradicional que integra o museu, neste momento, tem sido nosso elo com o público para continuarmos difundindo a história de Carambeí por meio da culinária típica”, relata Dick Carlos de Geus presidente do Parque Histórico.

Para comprar os produtos do estabelecimento não é necessário vir até o Parque neste momento em que o aconselhável é ficar em casa. Para isto, foi criado um cardápio on-line (www.aphc.com.br/encomendar) para que o público possa escolher os itens de sua preferência para receber em casa.

Dick finaliza com um apelo para que todos apoiem a campanha Mantenha Viva a Cultura. “Peço a comunidade que se solidarize com nossa campanha, que consuma os produtos do Koffiehuis e nos ajude a passar por esse momento de dificuldade e manter vivo o espaço que tanto se dedica em promover a nossa história que tem suas raízes na fé, no trabalho e no cooperativismo”.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support