Jovens praticam Desenho de Observação e estudam a obra deEscher

 em Clipping

pós os alunos das turmas de 7º Ano do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas, em Carambeí, realizarem a leitura do Jornal da Manhã, a professora de Artes, Iraci dos Santos, utilizou os encartes que estavam dentro do exemplar para ensinar sobre o Desenho de Observação, um meio de utilizar os elementos formais na arte visual para conhecer o desenho. A técnica assenta em quatro conceitos básicos: Enquadramento, Composição, Perspectiva e Proporções.
O objetivo da professora foi fazer uma reflexão sobre o Desenho de Observação em uma abordagem metodológica. “A técnica é diferente da criação, pois nesta o objeto, ou imagem, precisa existir para ser observado e depois reproduzido na forma de desenho. Mas, além disso, nós também discutimos o desenho como fonte de conhecimento espacial e expressão de um olhar que é singular”, explica a professora. Um desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade, visual, emocional, intelectual, ou outra, através da representação gráfica.
No trabalho, os estudantes conheceram a vida e obra do holandês Maurits Escher, e o aluno Kevin Carneiro Lopes identificou-se com a trajetória do artista.

Leia na íntegra.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt