Jovens praticam Desenho de Observação e estudam a obra deEscher

 In Clipping

pós os alunos das turmas de 7º Ano do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas, em Carambeí, realizarem a leitura do Jornal da Manhã, a professora de Artes, Iraci dos Santos, utilizou os encartes que estavam dentro do exemplar para ensinar sobre o Desenho de Observação, um meio de utilizar os elementos formais na arte visual para conhecer o desenho. A técnica assenta em quatro conceitos básicos: Enquadramento, Composição, Perspectiva e Proporções.
O objetivo da professora foi fazer uma reflexão sobre o Desenho de Observação em uma abordagem metodológica. “A técnica é diferente da criação, pois nesta o objeto, ou imagem, precisa existir para ser observado e depois reproduzido na forma de desenho. Mas, além disso, nós também discutimos o desenho como fonte de conhecimento espacial e expressão de um olhar que é singular”, explica a professora. Um desenho pode ser definido como a interpretação de qualquer realidade, visual, emocional, intelectual, ou outra, através da representação gráfica.
No trabalho, os estudantes conheceram a vida e obra do holandês Maurits Escher, e o aluno Kevin Carneiro Lopes identificou-se com a trajetória do artista.

Leia na íntegra.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt