Poffertjes – O doce sabor holandês

 In Destaque

poffertjeskraam
De Poffertjeskraam – Jan Anthonie Langendick

Muitas pessoas pensam que os poffertjes são tipicamente holandeses. Sua origem remonta à Revolução Francesa, onde foi desenvolvida a receita por monges franceses. Naquela época quase toda a farinha apreendida por Napoleão era destinada para alimentar seu exército. Isto criou uma escassez de farinha para panificação. Os Poffertjes surgiram então a partir da experiência com uma mistura de farinhas. Por meio de escambo com mascates, seguidores do acampamentos e especialmente os feirantes europeus, o Poffertjes chegou à Holanda. Introduzidos nas tradicionais feiras de rua, as panquequinhas se popularizaram rapidamente, uma prova disto é que na feira de Amsterdã de 1875 foram produzidos uma média gritante de 700 fornadas de poffertjes, em torno de 18.000 unidades por dia.

1. Poffertjes - Petiscos típicos holandeses___

Atualmente na Holanda os Poffertjes podem ser saboreados em mercados, quiosques, restaurantes, feiras e festas. Dizem que o nome se originou do barulho do ar quente que escapa das mini panquequinhas baunilhadas e amanteigadas quando elas estão prontas.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support