Carambeí – Um cantinho da Europa no Paraná!

 In Clipping

Como percebi que Carambeí é uma cidade pouco conhecida aqui no fórum, decidi fazer um tópico mostrando um pouco do município. hehe

Com formação histórica e cultural entrelaçada com a imigração holandesa no Brasil, Carambeí é uma das cidades mais atraentes da região dos Campos Gerais do Paraná. Com paisagens onde os olhos e pensamentos se perdem, permitindo um acalento ao espírito, a cidade ainda proporciona uma inigualável experiência gastronômica.

O aroma do café, perfumando a atmosfera, vem acompanhado de uma variedade de doces sabores de tortas e bolachas holandesas que, carinhosamente, agradam ao paladar. As receitas indonesianas, com exóticos temperos, oferecem momentos maravilhosamente inesquecíveis.

O Parque Histórico de Carambeí, maior espaço museal a céu aberto do Brasil, revela toda a saga da imigração holandesa, suas lutas, determinação e inabalável vontade de fazer desta cidade sua terra natal. O passeio pelo Parque proporciona uma imersão na história, através do Museu do Trator, Casa da Memória, Vila Histórica e demais atrativos que integram o visitante num fantástico cenário de 100 anos atrás.

Encantar-se com as belezas naturais, jardins de pedras que, cuidadosamente, acomodam uma diversidade de orquídeas e cactos, diante de uma magnífica paisagem onde o nascer e o pôr do sol se tornam inesquecíveis aos olhos de quem os contempla…


Para ler na íntegra, clique aqui. 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support