7ª Páscoa no Parque terá programação especial

 In Destaque, Noticias

Com decoração e brincadeiras tradicionais dos imigrantes, contação de histórias e um cardápio especial, o Museu se prepara para receber o público no domingo da Páscoa.

O Museu Parque Histórico de Carambeí (MPHC) organiza a sétima edição da Páscoa no Parque. O evento será no domingo pascal, dia 31 de março, e proporcionará ao público a vivência das tradições festivas da comunidade de imigrantes.

Na Páscoa o MPHC abrirá normalmente, das 10h às 17h. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante, a partir das 12h, servirá um cardápio especial de almoço preparado para a data comemorativa. Opções de tortas doces e porções de petiscos típicos da culinária indo-holandesa estarão disponíveis para venda das 10h às 19h.

A decoração do Museu será preparada especialmente para a data e apresentará a Osterbaum, um símbolo pascal da cultura germânica, uma árvore com galhos secos decorados com ovos coloridos, que representa a Páscoa cristã.

Para o público infantil será organizada uma tarde de muita diversão. A Zoek de Eiere, tradicional e animada caça aos ovos pelos jardins das alas museais, chegou em Carambeí com os imigrantes holandeses e alemães. Crianças até 10 anos poderão participar, não haverá inscrição prévia, a caça aos ovos acontecerá em dois horários: às 14h e às 16h.

No memorial, que fica na Vila Histórica, às 15h haverá contação de histórias.

 

Serviço:

O Museu Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h. No domingo de Páscoa, crianças até 10 anos terão acesso gratuito ao Museu, mais informações e valores de ingresso no site www.aphc.com.br.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support