O termo Museu foi incorporado a marca do Parque Histórico de Carambeí

 In Destaque, Noticias

A mudança visa mostrar ao público a Instituição como um espaço de salvaguarda e proteção da memória.

O Museu Parque Histórico de Carambeí (MPHC), fundado em 2001, é considerado o maior museu de tipologia histórica a céu aberto do Brasil. Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, com uma ampla área de jardim integrado às alas museais que unido à nomenclatura, que não levava o título de museu, mas de parque, gerava confusão ao público que não o reconhecia como instituição de memória.

Como parte dos apontamentos apresentados na elaboração do Plano Museológico, um planejamento estratégico que norteará as ações realizadas nos próximos 10 anos, a apresentação da Instituição como Museu deverá estar presente em sua marca.

Os elementos principais da identidade visual, criada em 2009, representada pelo lavrador com o arado, remete a uma poesia neerlandesa sobre o trabalho árduo no campo e da fé, o que está intimamente ligada à comunidade holandesa de Carambeí.

A identidade da Instituição foi preservada, os símbolos permanecem, e a nova nomenclatura é: Museu Parque Histórico de Carambeí.

Serviço:

No ano de 2023, 158.034 mil pessoas visitaram o Museu, sendo 35.627 mil visitas gratuitas. Entre os anos de 2014 e 2023 a Instituição recebeu 1.102.424 visitantes. Com o perceptível crescimento na visitação anual, notou-se a necessidade de reestruturação e em 2023 iniciou o processo que é acompanhado por uma consultoria técnica em museologia. No decorrer da reorganização serão apresentas outras mudanças para melhoria do MPHC.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support