VI Natal no Parque

 In Destaque, Natal 2016, Noticias

DCIM100MEDIADJI_0050.JPG

Parque Histórico de Carambeí se prepara para realizar maior evento natalino da região

Falta pouco mais de um mês para o Natal e a Associação Parque Histórico de Carambeí se prepara para realizar o maior evento deste segmento nos Campos Gerais. In Excelsis (Nas Alturas) é o tema da sexta edição do Natal no Parque que inicia no dia 3 de dezembro e segue até o dia 23 de dezembro, com uma extensa programação para receber toda a família.

phc-225

Auto de Natal é o ápice do evento natalino do Parque Histórico

O Natal no Parque se diferencia de outros eventos natalinos por valorizar o sentido do Natal cristão, como nas edições anteriores é batizado com a temática do Auto de Natal que será realizado nos dias 10 e 17 de dezembro, às 20h30. O espetáculo é o ápice do evento natalino que neste ano narrará o nascimento do menino Jesus na concepção dos anjos.

phc-80

No Museu Interativo voluntários recriam cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambehy

Em dias de eventos e em alguns feriados é tradição que voluntários da comunidade usem trajes dos anos 1930 a 1950 e dar vida a Vila Histórica, uma das alas museais do Parque Histórico. Esta atividade é chamada de Museu Interativo e sempre deixa os visitante maravilhados por vivenciarem o cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambehy e conhecerem um pouco da sua cultura. O Museu Interativo especial para o Natal no Parque será nos dias 3,10 e 17 de dezembro a partir das 16h.

O primeiro final de semana do Natal no Parque será marcado por dois grandes shows. No sábado, dia 3 de dezembro, a abertura da festividade acontecerá com a apresentação do Grupo Cantares, de Pato de Minas, que pretende emocionar o público com um musical natalino. Finalista do The Voice Kids, no domingo, dia 4 de dezembro, às 16h, Rafa Gomes se apresentará no Natal no Parque e espera cativar a plateia com seu carisma e um repertório preparado especialmente para a festividade. O Papai Noel também programou a sua chegada no evento e no domingo, às 20h, em seu trenó entrará no Parque para ocupar a uma das casas até o final do evento.

phc-600

Natal étnico integra programação do Natal no Parque

Como é tradição no Parque Histórico o Natal étnico fará parte desta grande festa. O Grupo Folclórico Português Alma Lusa, de Curitiba, no domingo, dia 11 de dezembro, às 19h30, com danças e bolo-rei demonstrará as tradições lusitana para o Natal. As apresentações natalinas no Parque Histórico encerram com chave de ouro no domingo, dia 18 de dezembro, às 19h30, com o tradicional Auto de Natal Jaselka do Grupo Folclórico Polonês Wisla. Jaselka é um espetáculo que mescla dança, teatro e a tradição cristã, mais uma vez pretende envolver e emocionar o público.

_mg_8204

Bitterballen de carne típico holandês

O Natal no Parque contará com um espaço gastronômico onde serão servidos porções de petiscos holandês e indonésio, as tradicionais e saborosas tortas de Carambeí, entre outros pratos. Nesta edição do evento o diferencial será o espaço destinados para as crianças brincarem enquanto seus pais aproveitam para fazer um Happy Hour.

Mais informações sobre o Natal no Parque pelo e-mail agendamento@aphc.com.br.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt