VI Natal no Parque

 In Destaque, Natal 2016, Noticias

DCIM100MEDIADJI_0050.JPG

Parque Histórico de Carambeí se prepara para realizar maior evento natalino da região

Falta pouco mais de um mês para o Natal e a Associação Parque Histórico de Carambeí se prepara para realizar o maior evento deste segmento nos Campos Gerais. In Excelsis (Nas Alturas) é o tema da sexta edição do Natal no Parque que inicia no dia 3 de dezembro e segue até o dia 23 de dezembro, com uma extensa programação para receber toda a família.

phc-225

Auto de Natal é o ápice do evento natalino do Parque Histórico

O Natal no Parque se diferencia de outros eventos natalinos por valorizar o sentido do Natal cristão, como nas edições anteriores é batizado com a temática do Auto de Natal que será realizado nos dias 10 e 17 de dezembro, às 20h30. O espetáculo é o ápice do evento natalino que neste ano narrará o nascimento do menino Jesus na concepção dos anjos.

phc-80

No Museu Interativo voluntários recriam cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambehy

Em dias de eventos e em alguns feriados é tradição que voluntários da comunidade usem trajes dos anos 1930 a 1950 e dar vida a Vila Histórica, uma das alas museais do Parque Histórico. Esta atividade é chamada de Museu Interativo e sempre deixa os visitante maravilhados por vivenciarem o cotidiano dos imigrantes na Colônia de Carambehy e conhecerem um pouco da sua cultura. O Museu Interativo especial para o Natal no Parque será nos dias 3,10 e 17 de dezembro a partir das 16h.

O primeiro final de semana do Natal no Parque será marcado por dois grandes shows. No sábado, dia 3 de dezembro, a abertura da festividade acontecerá com a apresentação do Grupo Cantares, de Pato de Minas, que pretende emocionar o público com um musical natalino. Finalista do The Voice Kids, no domingo, dia 4 de dezembro, às 16h, Rafa Gomes se apresentará no Natal no Parque e espera cativar a plateia com seu carisma e um repertório preparado especialmente para a festividade. O Papai Noel também programou a sua chegada no evento e no domingo, às 20h, em seu trenó entrará no Parque para ocupar a uma das casas até o final do evento.

phc-600

Natal étnico integra programação do Natal no Parque

Como é tradição no Parque Histórico o Natal étnico fará parte desta grande festa. O Grupo Folclórico Português Alma Lusa, de Curitiba, no domingo, dia 11 de dezembro, às 19h30, com danças e bolo-rei demonstrará as tradições lusitana para o Natal. As apresentações natalinas no Parque Histórico encerram com chave de ouro no domingo, dia 18 de dezembro, às 19h30, com o tradicional Auto de Natal Jaselka do Grupo Folclórico Polonês Wisla. Jaselka é um espetáculo que mescla dança, teatro e a tradição cristã, mais uma vez pretende envolver e emocionar o público.

_mg_8204

Bitterballen de carne típico holandês

O Natal no Parque contará com um espaço gastronômico onde serão servidos porções de petiscos holandês e indonésio, as tradicionais e saborosas tortas de Carambeí, entre outros pratos. Nesta edição do evento o diferencial será o espaço destinados para as crianças brincarem enquanto seus pais aproveitam para fazer um Happy Hour.

Mais informações sobre o Natal no Parque pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support