Parque Histórico participa de ação global nas redes socais

 In Destaque, Noticias

O museu preparou uma programação especial para o Museum Week.

Chegou mais uma edição da Museum Week, entre os dias 5 e 11 de junho. O museu Parque Histórico de Carambeí está preparado para participar do evento global que acontece virtualmente, e nesta semana, as instituições culturais participantes farão publicações nas redes sociais utilizando sete hashtags, uma para cada dia do evento virtual.

Para Karen Barros, coordenadora cultural do Parque Histórico, a ação virtual rompe barreiras e aproxima o púbico das instituições culturais. “A Museum Week é uma iniciativa de extrema importância, pois transcende fronteiras físicas e barreiras geográficas, permitindo que pessoas de todas as partes do mundo possam acessar e apreciar o patrimônio cultural presente nos museus. Abre portas para a democratização da cultura, proporcionando a oportunidade de vivenciar exposições, coleções e eventos museais sem sair de casa. Essa inclusão é fundamental para garantir que o conhecimento seja compartilhado, enriquecendo a vida das pessoas, ampliando horizontes e estimulando o diálogo intercultural”.

Ação virtual rompe barreiras, aproxima o público e instituições culturais, instiga os participantes usar recursos tecnológicos para apresentar as instituições em plataformas virtuais. “A natureza virtual da Museum Week também permite explorar novas formas de interação com o público. Por meio de tecnologias avançadas, visitas virtuais, exposições interativas e eventos online, essa ação global se adapta às necessidades e expectativas do público moderno, oferecendo uma experiência envolvente e imersiva. O Museu Parque Histórico preparou uma programação especial e esperamos que o público interaja e usufrua desse momento”, anima-se a historiadora.

Os temas para essa edição do Museum Week, são: no dia 5 de junho #MeioAmbienteMW, 6 de junho #Web3MW, 7 de junho #ComidaMW, 8 de junho #Oceanos, 9 de junho #IAMW, 10 de junho #PAtrimônioMW e 11 de junho #SolMW.

Nesta semana, o museu abrirá normalmente de terça a domingo, das 10h às 17h. Para acompanhar a programação especial do Museu Week é necessário seguir o Parque nas redes sociais.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support