APHC lança seu primeiro produto editorial, o Almanaque Imigrantes.
Como parte da Coleção Bibliográfica – Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais do Paraná – aprovada pelo Ministério da Cultura, a Associação do Parque Histórico de Carambeí lança seu primeiro produto editorial: o ALMANAQUE IMIGRANTES.
Elaborado segundo modelos dos antigos almanaques de variedades, o ALMANAQUE IMIGRANTES, foi desenvolvido para retratar a riqueza interétnica que forma o Patrimônio Cultural, em suas feições materiais e imateriais, das comunidades holandesas imigradas para o Brasil. Um veículo de comunicação dinâmico e contemporâneo, que será distribuído encartado em veículos de comunicação da região, diretamente para apoiadores e na internet através do site do Parque Histórico de Carambeí.
O ALMANAQUE IMIGRANTES é composto de fascículos colecionáveis que trarão as notícias do Programa de Patrimônio Cultural do Parque Histórico de Carambeí e dos eventos comemorativos ao centenário da imigração holandesa, em 2011.
Através de fascículos complementares, será contada um pouco da história da colonização holandesa no Brasil, passando pelo período colonial, imperial e republicano, com especial destaque para fundação da Colônia de Carambeí, em 1911.
O público a que se destina é amplo e a tiragem física de 13500 exemplares, serão assim distribuídos:
a) População de Carambeí, especialmente os alunos 1100 de 5ª. à 7ª. série da Rede Estadual de Ensino, na forma de multiplicadores, unido ao Projeto Vamos Ler;
b) Distribuição dirigida de 2400 a empresas e instituições da região;
c) Distribuição dominical de 10.000 exemplares encartados no Jornal da Manhã, em Ponta Grossa e região;
A distribuição na internet será dirigida a redes sociais afins com a mensagem e o programa do Parque Histórico de Carambeí neste site.
Acompanhe, leia e colecione.
.