Comemoração 1º de maio no Parque Histórico

 em Destaque, Noticias

No dia do Trabalho, museu retratará a trajetória da cooperativa em Carambeí.

O Dia do Trabalho, dia 1º de maio, será um dia festivo no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil. A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) está preparando uma programação especial que contará com desfile de tratores antigos e na hora do almoço haverá um grande churrasco para as pessoas que desejarem almoçar e passar o dia no museu.

O ato central do evento será o desfile que contará com cerca de 30 tratores antigos, bicicletas antigas, carro de boi e até mesmo o Ford Pé de Bode, uma das peças mais emblemáticas do acervo do museu, e encenará a trajetória da cooperativa em Carambeí. O desfile acontecerá às 15h, em frente ao palco da Vila Histórica e de modo didático mostrará como eram os primeiros anos da cooperativa e como a implantação do Plantio Direto auxiliou nas práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental adotadas pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Este é o segundo ano consecutivo que a APHC celebrará o Dia do Trabalho com o desfile de tratores e teatro.

Para o almoço do Dia do Trabalho a instituição está organizando um grande churrasco, comum em festas no interior e também nos eventos da antiga Colônia Carambehy. Para a churrascada serão vendidos ingressos na hora e os visitantes precisarão trazer seus talheres. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí servirá almoço, das 12h às14h, será uma opção de almoço típico holandês e indonésio para apreciadores de sabores mais intensos.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt