Comemoração 1º de maio no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

No dia do Trabalho, museu retratará a trajetória da cooperativa em Carambeí.

O Dia do Trabalho, dia 1º de maio, será um dia festivo no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil. A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) está preparando uma programação especial que contará com desfile de tratores antigos e na hora do almoço haverá um grande churrasco para as pessoas que desejarem almoçar e passar o dia no museu.

O ato central do evento será o desfile que contará com cerca de 30 tratores antigos, bicicletas antigas, carro de boi e até mesmo o Ford Pé de Bode, uma das peças mais emblemáticas do acervo do museu, e encenará a trajetória da cooperativa em Carambeí. O desfile acontecerá às 15h, em frente ao palco da Vila Histórica e de modo didático mostrará como eram os primeiros anos da cooperativa e como a implantação do Plantio Direto auxiliou nas práticas de sustentabilidade e responsabilidade ambiental adotadas pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Este é o segundo ano consecutivo que a APHC celebrará o Dia do Trabalho com o desfile de tratores e teatro.

Para o almoço do Dia do Trabalho a instituição está organizando um grande churrasco, comum em festas no interior e também nos eventos da antiga Colônia Carambehy. Para a churrascada serão vendidos ingressos na hora e os visitantes precisarão trazer seus talheres. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante Parque Histórico de Carambeí servirá almoço, das 12h às14h, será uma opção de almoço típico holandês e indonésio para apreciadores de sabores mais intensos.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support