Todo dia é dia de visitar o Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Um feriado e um final de semana é sempre uma ótima oportunidade para visitar o Parque Histórico de Carambeí, conhecer a história e a cultura dos imigrantes na cidade. O Parque abre das 11h às 18h, confira algumas dicas para planejar seu passeio ao museu.

Localizado nos Campos Gerais, fica cerca de 140 km de Curitiba, o Parque Histórico de Carambeí foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados, une uma extensa área de jardins a construções arquitetônicas, é considerado o maior museu histórico a céu aberto o Brasil. Para que os visitantes aproveitem bem o seu passeio é aconselhado que usem roupas e calçados confortáveis, utilizem protetor solar, carreguem uma garrafa de água e não se esqueçam do repelente, pois o museu está localizado em uma região rural.

Vila Histórica: interior da Casa do Colono

É um passeio para todas as idades, pois cada cenário da Vila Histórica, ala museal que retrata a antiga Colônia de Carambehy, foi construído com o intuito de transportar os visitantes no tempo. O ambiente permite aos adultos identificar muitos objetos que conheceram durante a infância ou tinham em suas casas. As crianças se divertem com a visita, ao descobrir peças do tempo de seus avós e ao saber como funcionava uma casa sem energia elétrica e água encanada.

Almoço típico holandês e indonésio

Anexo ao Parque tem o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante, abre das 11h às 19h. No estabelecimento são servidas tortas doces e salgadas, porções de petiscos típicos holandês e indonésio. Aos finais de semana e feriados, das 12h às 14h, é servido almoço típico. Tomar café, ou almoçar no museu é um convite para conhecer uma nova cultura por meio do paladar.

Porcelana típica holandesa

Ao final do passeio os visitantes precisam passar no Souvenirs do Parque que sempre está repleto de novidades, muitas das peças são importadas da Holanda e também tem artesanato local. Quem não gosta de saber que foi lembrado e receber um bibelô do Parque?

Todo o passeio no Parque deve ser registrado, o lugar é lindo e permite que os turistas façam fotos incríveis.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support