Parque Histórico organiza Concurso Cultural Na Ponta do Lápis

 In Destaque, Noticias

Pessoas de todas as idades poderão participar e por meio de desenhos, colagens, pintura, edições em aplicativos e mostrar como enxergam o museu.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, lança concurso cultural Na Ponta do Lápis, com o intuito de reconhecer manifestações artísticas e estreitar laços com o público neste período em que a instituição segue fechada, seguindo decreto do Governo do Estado como forma de prevenção a proliferação do COVID-19.

O concurso é aberto ao público de todas as idades e serão avaliados os seguintes quesitos: criatividade, conceito e o tema proposto. Os participantes poderão se manifestar artisticamente por meio de colagens, pintura, desenho e edições em programas de computadores que mostrem como cada um dos concorrentes observam o museu.

Todas as ilustrações enviadas ao Parque Histórico integrarão uma nova exposição da instituição, com a curadoria de Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do museu. “Iremos fazer uma exposição comunitária e colaborativa, a ideia é fazer com que a comunidade e os nossos visitantes usem sua criatividade e mostrem suas visões sobre como enxergam o Parque Histórico. Pode ser desenho de algum elemento aqui presente, um símbolo, as edificações do museu ou até mesmo algo relacionado a história da imigração ou história de Carambeí”, explica o historiador.

Serviço:

Serão premiados os três primeiros colocados, cada ilustração será avaliada pela criatividade, conceito e o tema proposto. As imagens deverão ser encaminhadas ao Parque Histórico até o dia 31 de julho, pelo WhatsApp 42 98433-4639 ou pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support