Parque Histórico organiza Concurso Cultural Na Ponta do Lápis

 In Destaque, Noticias

Pessoas de todas as idades poderão participar e por meio de desenhos, colagens, pintura, edições em aplicativos e mostrar como enxergam o museu.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, lança concurso cultural Na Ponta do Lápis, com o intuito de reconhecer manifestações artísticas e estreitar laços com o público neste período em que a instituição segue fechada, seguindo decreto do Governo do Estado como forma de prevenção a proliferação do COVID-19.

O concurso é aberto ao público de todas as idades e serão avaliados os seguintes quesitos: criatividade, conceito e o tema proposto. Os participantes poderão se manifestar artisticamente por meio de colagens, pintura, desenho e edições em programas de computadores que mostrem como cada um dos concorrentes observam o museu.

Todas as ilustrações enviadas ao Parque Histórico integrarão uma nova exposição da instituição, com a curadoria de Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do museu. “Iremos fazer uma exposição comunitária e colaborativa, a ideia é fazer com que a comunidade e os nossos visitantes usem sua criatividade e mostrem suas visões sobre como enxergam o Parque Histórico. Pode ser desenho de algum elemento aqui presente, um símbolo, as edificações do museu ou até mesmo algo relacionado a história da imigração ou história de Carambeí”, explica o historiador.

Serviço:

Serão premiados os três primeiros colocados, cada ilustração será avaliada pela criatividade, conceito e o tema proposto. As imagens deverão ser encaminhadas ao Parque Histórico até o dia 31 de julho, pelo WhatsApp 42 98433-4639 ou pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt