Cooperhaf destaca números da habitação rural

 In Clipping, Cooperativismo

Apesar de muitas dificuldades enfrentadas, a Cooperhaf conseguiu fazer com que a habitação rural chegasse a muitos municípios brasileiros. São números relevantes que no Ano Internacional do Cooperativismo, a Cooperhaf acredita que servem para refletir sobre todas as conquistas e encarar os próximos desafios, no mais puro e verdadeiro espírito cooperativista.

Como resultado do trabalho e esforço realizado conjuntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf Brasil e Fetraf-Sul/CUT), com os coordenadores municipais de habitação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) e das Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul (Cresol Central SC/RS), entre outros parceiros, é que a Cooperhaf, acredita sim que “Cooperativas constroem um mundo melhor”.

Para se ter uma ideia, desde que foi criada, em 2001, até o momento foram mais de 32 mil moradias construídas e reformadas. Destas, mais de 25 mil somente nos três estados do Sul.Para a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, a “concretização dos projetos é sinônimo de promoção do cooperativismo, movimentando a economia local, gerando emprego e renda, unindo as pessoas sob o mesmo fim e ainda contribuindo com a qualidade de vida de uma parcela da sociedade”.

Hoje, atuando diretamente em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul e desde que iniciou o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR Minha Casa Minha Vida) já beneficiamos aproximadamente 4 mil agricultores familiares enquadrados neste programa, com investimentos do Governo Federal de mais de R$ 4 milhões. A meta da Cooperhaf para este ano de 2012 é beneficiar mais 4.500 famílias – 1.500 contratos assinados em cada Estado do Sul. As equipes trabalham intensamente na busca, elaboração e encaminhamento dos projetos e a direção sempre ativa, realizando audiências, reuniões e dialogando com a Caixa Econômica Federal para que as contratações se efetivem.

 

Fonte:

Fetra Sul

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support