6° Primavera de Museus: Brinquedos antigos: nos belos tempos de outrora

 In Destaque, Noticias

Com a exposição “Brinquedos antigos: nos belos tempos de outrora”, a museóloga do Parque Histórico de Carambeí, Bianca Viviane Barão, propõe aos visitantes que revivam a memória de suas infâncias, despertando assim a criança que todos os adultos ainda guardam dentro de si. A mostra integra as atividades especiais desenvolvidas para a 6° Primavera de Museus, e ficará disponível para visitação até o final de novembro.

A mostra retrata como eram as diversões e passatempos antigamente, como as brincadeiras sustentavam-se apenas com a criatividade, sem o apoio da tecnologia. “São brinquedos antigos, em especial de imigrantes e descendentes holandeses, que mesmo em épocas de dificuldades conseguiam proporcionar em simples brincadeiras um divertimento imenso. São peças que trazem em si grandes momentos de lembranças, alegrias, amizades e principalmente de um tempo que não volta mais”, conta Bianca.

Composta por peças do próprio acervo do PHC, a exposição conta ainda com objetos que foram emprestados pela comunidade. Inúmeras brinquedos em madeira foram confeccionadas artesanalmente pelo presidente do Associação Parque Histórico Carambeí, Dick Carlos de Geus, para suas filhas e posteriormente passados aos seus netos, e agora foram doados para complementar o acervo do museu.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support