Feira Medieval irá movimentar Parque Histórico

 In Destaque

 

Nos dias 18 e 19 de agosto o maior museu histórico a céu aberto do Brasil proporcionará ao público uma viagem pela Idade Média.

O final de semana será movimentado em Carambeí com a realização da II Feira Medieval do Parque Histórico que conta com a parceria da Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento dedicado a Idade Média, organizado pelo Núcleo Educativo do museu, conta com cerca de 100 voluntários que preparam uma extensa programação para a Feira, que também terá uma ampla praça de alimentação, vendas de acessórios e trajes medievais.

O Parque Histórico é um museu a céu aberto e possui cenário retrô que unido a uma vasta área de jardins é ideal para a realização do evento dedicado a Idade Média. A Vila Histórica, ala museal, que reproduz a antiga Colônia Carambeí, foi preparada para receber a invasão medieval de cavaleiros, do clero, da realeza, de vikings, bruxas e necromantes que encenarão o cotidiano da Idade Média.

Os personagens com trajes históricos e fantasiosos encenarão atividades cotidianas de cada um dos clãs e pretendem inserir o público no contexto da Idade Média. A proposta do evento é proporcionar uma viagem no tempo e a vivência do período histórico.

No Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque, se concentrarão os expositores da Feira Medieval. O espaço abrigará a praça de alimentação que conta com 15 expositores, possui uma grande diversidade de pratos regionais e étnicos, os expositores de acessórios e trajes medievais, e haverá apresentações musicais com um repertório preparado especialmente para o evento.

No Parque das Águas, ala museal que reproduz um parque ambiental holandês, terá workshop de bebidas medievais e flauta, além da venda da gastronomia holandesa. Destaque para o stroopwafel, tradicional bolacha holandesa com recheio de caramelo, que será feito na hora como nas feiras de rua da Holanda.

Serviços:

Nos dias 18 e 19 de agosto, devido a realização da II Feira Medieval, o ingresso do Parque Histórico será R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas da taxa. Nos dias do evento o Parque abrirá ao púbico das 11h às 18h, as atividades do evento começarão às 13h.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support