BATAVO: Evento celebra 99 anos de imigração holandesa no Paraná

 In Brasil Holanda, Clipping

BATAVO: Evento celebra 99 anos de Imigração holandesa no Paraná
Neste sábado e domingo (08 e 09/05), a Associação Parque Histórico de Carambeí, em parceria com a Batavo Cooperativa Agroindustrial e Prefeitura de Carambeí, estará realizando a festa que antecede os 100 anos de Imigração holandesa no Estado. O evento ocorre no Parque Histórico da cidade, onde está localizada a Casa da Memória, que atualmente abriga acervos culturais dos imigrantes da região, e que preserva a história dos pioneiros fundadores da primeira cooperativa de produção do país.
Programação – Diversas atividades foram programadas para o evento, especialmente para quem deseja fazer turismo e conhecer a história da colonização de Carambeí. A programação contará com o lançamento, no sábado, da Pedra Fundamental da Vila Histórica, às 11h00. Porém, já inicia-se às 09h00 coma a Caminhada, que passa pelos diversos rios e cachoeiras da região, seguido do espetáculo de balões, parque de diversões, praça de alimentação, exposição de orquídeas e de fotografias, além da visita ao novo Museu do Trator. Para os amantes de carros antigos, os organizadores prepararam o desfile de automóveis antigos (Veteran Car). As atividades culturais e esportivas envolverão toda a família, sendo que no domingo (09/05), será feita uma homenagem às mães, com o culto ecumênico, às 10h00, seguindo de diversas atrações, até às 17h00.
Projeto – O projeto do Parque Histórico envolve diversas unidades culturais, numa área de 10 hectares. Estão sendo executadas as estruturas onde pretende-se construir o maior museu a céu aberto, sendo um agrupamento cultural de cinco elementos com acervos retratando a presença dos imigrantes europeus e suas experiências para o desenvolvimento da região, preservando a memória de um povo e a potencialização do turismo e o fortalecimento da economia da cidade. Para o Presidente da Cooperativa, Renato Greidanus, o convite para o evento estende-se à todas as cooperativas do Paraná, que também contribuíram para a colonização e para o sucesso do cooperativismo em todo do Estado.
(Imprensa Batavo).

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support