III Arraia do Parque

 In Destaque, Noticias

A terceira edição do Festerê superou as expectativas de público.

A Associação Parque Histórico de Carambeí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município realizaram no sábado, dia 5 de julho, o Arraia do Parque. A terceira edição do ‘Festerê’, que teve como principal objetivo reunir a comunidade em um ambiente caloroso e difundir uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira que são os Festejos Juninos/Julinos, aconteceu no Pavilhão de Exposições Frísia – anexo ao Parque Histórico de Carambeí e foi prestigiada por mais de 6 mil pessoas.

Nesta edição, do Arraia, no lugar do tradicional Concurso foi realizado uma Mostra de Quadrilhas que contou com a participação de 12 escolas, onde cerca de 300 alunos se apresentaram. “Neste ano optamos em realizar uma Mostra de Quadrilhas para que não houvesse sentimento de competição, pois todos tem seu brilho e podem prestigiar a arte um do outro”, relata Bruna Rafaela Pontes Kremer coordenadora pedagógica da Sec. Mun. de Educ. e Cultura.

A Festa Julina proporcionou diversão para toda a família, contou com: apresentação do coral da terceira idade do município, praça de alimentação, parque inflável, pescaria, cadeia, correio elegante, fogueira, bingo comunitário e a transmissão do jogo da Holanda na Copa. O Arraia foi um sucesso e reuniu pessoas de toda faixa etária em um ambiente alegre, onde pais assistiram orgulhosos as apresentações de seus filhos. “Nesta edição do evento, dobramos o público, contamos com pessoas das cidades vizinhas e com um público bem diversificado”, comenta Pâmela Ribas, organizadora do evento.

As pessoas da comunidade e das cidades da região que não conheciam o Parque Histórico puderam aproveitar o evento para conhecer a Vila Histórica, pois no dia do Arraia a visitação ao museu a céu aberto foi gratuita.

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support