Museu registou crescimento de 15% na visitação

 In Destaque, Noticias

Marketing cultural faz com que Parque Histórico de Carambeí aumente o número de visitantes

O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí, desde sua inauguração em 2011 tem registrado aumento significativo no número de visitantes. Em 2016, a instituição museal recebeu cerca de 110 mil visitas e figura em primeiro lugar no ranking dos atrativos mais frequentados dos Campos Gerais, é o terceiro museu mais visitado no Paraná.

Neste ano, a instituição museal registrou um aumento de visitantes de quinze por cento. Segundo o historiador e coordenador cultural, Felipe Pedroso, o crescimento expressivo de visitantes no Parque aconteceu e pode ser observado com maior clareza nos últimos dois anos devido ao trabalho de posicionamento de marca. “O Parque Histórico está na vanguarda dos museus regionais por trabalhar a imagem do museu, suas ações e suas potencialidades dentro dos conceitos contemporâneos de marketing cultural adotado pelos principais museus do mundo. O trabalho realizado é um processo de médio a longo prazo e os resultados obtidos são apenas iniciais”.

O coordenador de Marketing da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Luciano Tonon, relata que patrocinar a instituição museal não traz apenas visibilidade a sua marca, pois este é um investimento em cultura, na comunidade e em Carambeí. “Além de obtermos um retorno lógico que potencializa o valor agregado a nossa marca. Investir em um projeto como o Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus brasileiros, é acima de tudo respeitar a nossa história e a memória dos imigrantes. Isso resulta numa devoluta de cidadania e traz visibilidade para o município e sua gente”.

Recommended Posts
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt