Parque Histórico de Carambeí receberá ExpoFrísia

 In Destaque, Noticias

Entrada para visitar o museu será gratuita durante a feira agropecuária

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, entre os dias 27 e 29 de abril, receberá a ExpoFrísia. Devido a realização da feira agropecuária, consolidada como referência e sinônimo de genética de qualidade do gado leiteiro, a entrada para visitar as alas museais da instituição será gratuita.

A ExpoFrísia será uma mostra privilegiada da excelência na produção de leite e da genética, com a realização de julgamentos e negócios de sêmen e matrizes, comprovando o alto nível do plantel da região e, consequentemente, da produtividade leiteira.

A feira é uma oportunidade para pecuarista fazerem negócios e para aproximar o púbico desta atividade. Durante a ExpoFrísia os visitantes terão contato com animais premiados e que são referência para criadores. Ao passear pelas alas museais, do Parque Histórico, o público conhecerá a história da primeira cooperativa de produção do Brasil, fundada em Carambeí no ano de 1925 por imigrantes holandeses, a Batavo e a trajetória da Frísia Cooperativa Agroindustrial que hoje é referência na área.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support