Parque Histórico realizará Semana do Meio Ambiente

 In Destaque, Noticias

O Núcleo Educativo do museu Parque Histórico de Carambeí aproveitou que no mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente para organizar um evento com o propósito de discutir e conscientizar sobre a necessidade de realizar ações voltadas para a preservação do ecossistema. A ação acontecerá entre os dias 16 e 23 de junho.

Para a Semana, o Parque Histórico organizou uma live e um podcast que serão norteados pela temática ambiental, como explica Lucas Kugler que é historiador e coordenador do Núcleo Educativo da instituição. “A discussão ambiental sempre se fez presente em nosso museu, porém o Núcleo Educativo em conjunto com o Núcleo de Patrimônio e História lançarão duas atividades onlines para discutirmos essas perspectivas. A primeira será uma live com a bióloga e pesquisadora Marie Bartz, filha de um dos pioneiros do Plantio Direto no Brasil, que fará um bate-papo sobre sustentabilidade e plantio direto. Na sequência será lançado um podcast com Lucas Erichsen, doutor em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ), que debaterá a trajetória agrícola de Carambeí no viés da História Ambiental”.

O historiador fala da escolha desta importante data para o debate e conta que o museu tem trabalhado o tema em suas atividades. “Mundialmente, a Semana do Meio Ambiente ocorre para que haja uma conscientização e discussão sobre a preservação dos ecossistemas de nosso planeta. O Parque Histórico de Carambeí, além de já possuir ações educativas voltadas para os temas ambientais e de sustentabilidade, também possuí um espaço expografico destinado à essa discussão – a Casa da Sustentabilidade”. Ainda ressalta que o enfoque dado a diferentes atividades do museu. “Outras exposições no museu, quando analisadas pela ótica da História Ambiental, nos trazem à tona as transformações que ocorreram e ocorrem na relação do ser humano com o meio ambiente em Carambeí”.

Serviço:

As atividades são destinadas a todos os públicos e são gratuitas. A live com Marie Bartz será no dia 16 de junho, às 14h, o acesso será pelo link www.aphc.com.br/live. O podcast com Lucas Erichsen ficou agendado para o dia 23 de junho, às 15h, estará disponível no site www.aphc.com.br/podcast.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt