Parque Histórico realizará Semana do Meio Ambiente

 In Destaque, Noticias

O Núcleo Educativo do museu Parque Histórico de Carambeí aproveitou que no mês de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente para organizar um evento com o propósito de discutir e conscientizar sobre a necessidade de realizar ações voltadas para a preservação do ecossistema. A ação acontecerá entre os dias 16 e 23 de junho.

Para a Semana, o Parque Histórico organizou uma live e um podcast que serão norteados pela temática ambiental, como explica Lucas Kugler que é historiador e coordenador do Núcleo Educativo da instituição. “A discussão ambiental sempre se fez presente em nosso museu, porém o Núcleo Educativo em conjunto com o Núcleo de Patrimônio e História lançarão duas atividades onlines para discutirmos essas perspectivas. A primeira será uma live com a bióloga e pesquisadora Marie Bartz, filha de um dos pioneiros do Plantio Direto no Brasil, que fará um bate-papo sobre sustentabilidade e plantio direto. Na sequência será lançado um podcast com Lucas Erichsen, doutor em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ), que debaterá a trajetória agrícola de Carambeí no viés da História Ambiental”.

O historiador fala da escolha desta importante data para o debate e conta que o museu tem trabalhado o tema em suas atividades. “Mundialmente, a Semana do Meio Ambiente ocorre para que haja uma conscientização e discussão sobre a preservação dos ecossistemas de nosso planeta. O Parque Histórico de Carambeí, além de já possuir ações educativas voltadas para os temas ambientais e de sustentabilidade, também possuí um espaço expografico destinado à essa discussão – a Casa da Sustentabilidade”. Ainda ressalta que o enfoque dado a diferentes atividades do museu. “Outras exposições no museu, quando analisadas pela ótica da História Ambiental, nos trazem à tona as transformações que ocorreram e ocorrem na relação do ser humano com o meio ambiente em Carambeí”.

Serviço:

As atividades são destinadas a todos os públicos e são gratuitas. A live com Marie Bartz será no dia 16 de junho, às 14h, o acesso será pelo link www.aphc.com.br/live. O podcast com Lucas Erichsen ficou agendado para o dia 23 de junho, às 15h, estará disponível no site www.aphc.com.br/podcast.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support