Parque Histórico de Carambeí recebe exposição Arqueológica

 In Destaque, Noticias

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) recebe exposição de Arqueologia, entre os dias 2 a 14 de setembro. O Projeto Cultural “Onde Tudo Começou” (OTC) é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), patrocinado pelo Banco Itaú em parceria institucional com o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Resultado de 24 anos de divulgação científica e popularização da ciência, de Projetos Científicos do Departamento de Antropologia, Setor de Arqueologia do Museu Nacional – Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Exposição Itinerante visa passar por 27 cidades brasileiras e Carambeí é o terceiro município do Paraná a receber a Mostra Arqueológica.

A exposição conta com réplicas de peças provenientes de vários estados brasileiros. Durante o período haverá atividade didática-cultural sobre Arqueologia, Pré-História e Histórica. Os alunos, após a visitação, poderão participar da parte didática, como: a escavação arqueológica e a pintura rupestre. Para o historiador da APHC, Felipe Pedroso, é importante receber exposições como está. “Sediar a exposição ‘Onde Tudo Começou: Da Pré-História à História’ mostra que o Parque entrou na rota das grandes atividades museais, pois o projeto passou por diversos museus brasileiros”.

O Projeto tem por objetivo atender um grande número de alunos, deste modo serão realizadas atividades fora do Parque Histórico. Durante o período em que a Mostra estiver no Parque o professor Dr. Moacir Elias Santos ministrará palestras, sobre “Educação Patrimonial” e “Arqueologia Brasileira”, em escolas do município.
Venha conhecer a exposição e participe das oficinas. A visitação é gratuita e haverá atividade didática-cultural para alunos de diversas idades. Entre em contato com a APHC pelo e-mail agendamento@aphc.com.br e agende seu grupo.

DSCN6817

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt