Museu se prepara para receber a terceira idade

 In Destaque, Noticias

 

IMG_9258

 

Parque Histórico realiza oficinas para os idosos durante a Semana de Museus.

Em virtude da 14ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá entre 16 e 22 de maio, a Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) realizará uma série de atividades especiais. Pela primeira vez a instituição preparou uma ação direcionada a terceira idade.

“Este é um público relativamente novo para os museus e buscam rotineiramente momentos de lazer. É apropriado a instituição aproveitar de eventos como este para realizar uma atividade voltada a esse público em potencial.”, explica Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador da APHC.

No dia 9 de maio, o Parque receberá a visita do grupo Universidade Aberta a Terceira Idade, da Unicentro de Irati, que participará das oficinas Moldura Imaginária e Práticas de Alongamento, coordenada por Ana Cristina Siqueira, turismóloga da APHC, que relata a necessidade do museu se preparar para receber a terceira idade. “Uma programação voltada ao idosos proporciona a este público uma visão diferente sobre o museus, como um espaço onde pode ser realizadas atividades diversas, contribuindo para a democratização do acesso de pessoas de idades distintas ao museu”.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt