Arraiá do Parque foi sucesso de público

 In Destaque

A sétima edição do Arraiá do Parque, mais uma vez, foi sucesso de público e reuniu cerca 6,2 mil pessoas. O evento realizado pelo Parque Histórico de Carambeí com o intuito de celebrar as tradições populares da cultura brasileira rural contou com a parceria da Frísia Cooperativa Agroindustrial, da Colônia Holandesa e da Prefeitura Municipal de Carambeí.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso, anima-se com as parcerias entre a instituição e os setores público e privado. “É importantíssimo para o Parque Histórico realizar parcerias com os poderes público e privado, isto valoriza e agrega valor para a marcas e ao evento. A parceria com a Prefeitura Municipal aproxima a comunidade local e estreita os laços com os carambeienses”.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rosnei Rodrigues, afirma que parceria entre o Parque e a Prefeitura é positiva e valoriza os talentos locais. “A parceria entre Parque Histórico e a Prefeitura Municipal de Carambeí, neste caso representado pelo Departamento da Secretaria de Educação e Cultura, vejo como algo muito benéfico para o crescimento da cultura local, sobretudo por proporcionar aos artistas da cidade um espaço para mostrarem seus talentos, fazendo interação com seus colegas e a plateia”.

A programação da festa caipira teve apresentações de quadrilhas de escolas das cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa. Os Caipiruchos, grupo formado por integrantes da Academia de Dança Gaúcha Querência Amiga, preparou uma animada e vibrante dança que contagiou o público. A praça de alimentação com produtos com sabor do campo caiu no gosto dos visitantes. As brincadeiras de pescaria e cadeia fizeram a diversão de crianças e adultos. A fogueira foi uma das principais atrações e fascinou a todos ao ser acesa com fogos de artifícios.

A animação do festerê, durante à noite, ficou a cargo do Grupo de Violões de Carambeí. ” Para o Projeto Grupo de Violões de Carambeí abrilhantar um evento dessa grandeza foi muito gratificante, nossos violonistas se sentiram muito realizados em se fazerem presentes e participarem como protagonistas nesse evento de grande relevância para a nossa cidade”, relata Rosnei Rodrigues, responsável pela programação do Arraiá no período das 20h às 22h.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support