Parque Histórico lança versão virtual da Mostra Fotográfica Kamperen

 em Destaque

A Mostra Fotográfica Kamperen – Lazer e Recreação na Colônia Carambehy é uma narrativa visual do passatempo preferido dos imigrantes e descendentes de holandeses na Colônia Carambehy. A exposição composta por registros amadores de fotógrafos anônimos ganhou versão virtual.

A exposição conta com fotos que ilustram os piqueniques, pescarias e acampamentos realizados na Colônia Carambehy, nos poucos dias de folga que os imigrantes e descendentes tinham. As atividades aconteciam no segundo dia de festa, data celebrada na Holanda que representa o dia que segue a Páscoa, Pentecostes e Natal, a tradição foi mantida pelos holandeses e descendentes que se estabeleceram na região.

A mostra fotográfica está disponível no site do Parque Histórico de Carambeí (http://www.aphc.com.br/kamperen/) para o público que não pode visitar o museu e para todos que tiverem o desejo de se aprofundar no assunto.

Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador do Parque Histórico de Carambeí, explica que a exposição virtual integra o programa de democratização de acesso ao museu. “Com a exposição virtual toda a produção de conhecimento e seus produtos extrapolam os muros da instituição, tornando o conteúdo gerado no Parque acessível para todos, independentemente das barreiras geográficas. Se uma pessoa não pode se dirigir ao museu para prestigiar a mostra, agora ela pode acessar toda a produção em nosso site, no conforto de sua casa”.

Serviço:

A Mostra Fotográfica Kamperen – Lazer e Recreação na Colônia Carambehy fica na Casa da Memória, na entrada do Parque Histórico, e abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h. Para prestigiar esta exposição não é cobrada a entrada.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt