Parque Histórico desenvolve cartilha para unificar o discurso dos mediadores

 In Destaque, Noticias

O material criado norteará a equipe e também mostrar novas possibilidades de abordagem do público na hora da visitação.

Equipe de mediação da Associação Parque Histórico de Carambeí recebeu treinamento com o intuito de unificar o discurso relatado no museu sobre a história da imigração no município. Na oportunidade, foi repassada ao grupo uma cartilha com os principais pontos que o grupo deve abordar durante a visitação de turistas ao museu.

O material foi preparado por Fernanda Hrycyna, integrante do Núcleo Educativo do Parque, relata sua experiência na mediação com atendimento ao público e explica o trabalho realizado pelo mediador. “A cartilha busca por meio da visão de um mediador revelar sua experiência na instituição, expõe os inúmeros temas possíveis de abordagem para que púbico visite o museu e conheça da história de Carambeí”, explica Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque.

O geógrafo Clayton Denck, do Núcleo de Mediação do museu, afirma que o livreto será essencial para nortear a equipe na hora de contar a história narrada no Parque. “A cartilha dará suporte para o mediador novato iniciar o trabalho, conduzir grupos surpresas e atender o público espontâneo, pois no Parque temos uma equipe de diferentes áreas para recepcionar os visitantes. A equipe não deve ficar presa só a esse material, pois ele sana apenas as dúvidas iniciais e é necessário buscar conhecimento em outros livros como a Fernanda fez na hora de montar a cartilha”, comenta Denck.

Hrycyna explica que reunir o grupo para apresentar o material foi um momento ímpar, pois a equipe pode estreitar laços, houve troca de experiências entre os funcionários mais antigos e estagiários.  “Esse encontro foi muito importante para que a equipe tomassem conhecimento da responsabilidade de ser um mediador, do compromisso com a veracidade dos fatos narrados, da postura profissional e para esclarecer conceitos de extrema relevância do trabalho em museu”, finaliza Fernanda.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support