Parque Histórico realizará atividades online na Semana da Criança

 In Destaque

Neste ano as comemorações do museu para o Dia da Crianças serão virtuais e disponibilizadas nas redes sociais e no site da instituição.

O Dia das Crianças está chegando, 12 de outubro, todos os anos o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, organiza uma atividade especial para receber a garota. Neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, a programação festiva realizada pelo museu será totalmente virtual.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico conta como serão as atividades online. “Preparamos uma série de vídeos rememorando brincadeiras tradicionais que fizeram parte da infância de muitos brasileiros, trazendo curiosidades e tutoriais sobre algumas e, inclusive, ensinando a confeccionar alguns brinquedos com materiais sustentáveis”.

A Semana da Criança foi preparada com muito carinho pela equipe do Núcleo Educativo, esta será a primeira vez que não haverá uma programação presencial para a turminha. “Na Semana da Criança o museu buscará refletir e disseminar as brincadeiras antigas como uma forma de patrimônio imaterial, um saber-fazer que é perpetuado de geração em geração dentro da nossa sociedade”, expõe Lucas.

Entre os dias 12 e 16 de outubro, nas redes sociais do Parque Histórico e no site institucional serão postados vídeos com os seguintes temas: Tutorial de como fazer um caminhão com material reciclado, Brincadeiras para fazer dentro de casa, Brincadeiras para fazer fora de casa, Tutorial de como fazer uma pipa, Como fazer zandkoekjes (receita tradicional de bolacha holandesas).

O historiador reforça a necessidade de incentivar as crianças a brincarem. “A infância é um momento importante na formação e no desenvolvimento do ser humano. É nela onde interagimos com o mundo, descobrimos sensações, aprendemos significados novos e desenvolvemos a nossa sociabilidade.  No entanto, boa parte desse processo ocorre na forma de brincadeiras”.

Serviço:

Todas as ações voltadas para a Semana da Criança, vídeos e relatos da infância da comunidade, serão postados no site do Parque Histórico (aphc.com.br) e nas redes sociais. Tomando os devidos cuidados para prevenção ao contágio do COVID-19, no dia 12 de outubro o museu abrirá para visitação, das 10h às 17h, não há restrição de idade para público visitar o Parque e é obrigatório o uso de máscara em todas as alas museais, até mesmo nas áreas de jardins.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support