O Arraiá do Parque está chegando

 In Destaque, Noticias

Começou a temporada das festas juninas/julinas e o museu Parque Histórico de Carambeí está organizando o maior festerê da região.

Fogueira, pamonha, maçã do amor, brincadeiras, apresentações de quadrilha, música sertaneja de raiz e diversão para toda a família. O 10.º Arraiá do Parque será no dia 8 de julho, das 14h às 22h, no pavilhão de exposições Frísia que fica anexo ao Parque Histórico de Carambeí, a entrada será gratuita para todos.

O evento é consolidado na região como uma das principais festas caipiras, por preservar a rica tradição da cultura popular brasileira, e difundir a tradição das comidas da festa na roça. Os trajes típicos dessas celebrações são destaque entre o público do evento, assim como os grupos que participam da Mostra de Quadrilha, que reúne participantes das cidades de Carambeí, Castro e Ponta Grossa.

A tradicional quadrilha dos Caipuruchos, da cidade Ponta Grossa, é uma das atrações mais esperadas. A novidade, desta edição, será a quadrilha de perna de pau da Cia Artheiros. Apresentações musicais e as brincadeiras chamam atenção do público. O ápice da festa é a fogueira, com aproximadamente 10 metros de altura, que acenderá com fogos de artifícios.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support