Não-Me-Toque inicia oficialmente festividades do Ano da Holanda

 In Brasil Holanda, Noticias

A realização de três eventos nos dias 17 e 18 de março, colocaram Não-Me-Toque oficialmente na programação do Ano da Holanda no Brasil.

Às 16h do dia 17, o estande da Prefeitura na Expodireto Cotrijal recebeu o Cônsul Geral do Reino dos Países Baixos, Louis Piet, e o Conselheiro para assuntos agrícolas da Embaixada do Reino, Bart Vroliijk. Também participaram do encontro representantes do poder Executivo e Legislativo, diversos membros da Associação dos Holandeses de Não-Me-Toque. O Cônsul e o representante da Embaixada coordenaram um Seminário sobre as Relações Brasil Holanda no Agronegócio, e diversas autoridades da Prefeitura e da Câmara de Vereadores estiveram presentes, além de representantes de diversas organizações de base holandesa do município.

Na ocasião, o gerente regional dos Correios, Fábio de Lima Ribeiro, fez entrega solene de selos personalizados do Ano da Holanda no Brasil, que deverão ser utilizados pela administração de Não-Me-Toque em correspondências oficias durante este ano.

Ainda no dia 17, um jantar realizado em um salão da cidade reuniu famílias de imigrantes holandeses, o Cônsul e o representante da Embaixada, políticos e comitivas de Carambeí (PR), Castrolanda (PR), Arapoti (PR) e Holambra (SP), para o lançamento oficial do ano comemorativo em Não-Me-Toque. Durante o jantar, a historiadora Sandro Pedroso lançou a 2° edição do livro “Não-Me-Toque no rastro de sua história”, volume que conta com todo o trabalho histórico sobre o município publicado na 1° edição e novos capítulos.

Na manhã do dia 18, foi inaugurado o Monumento ao Imigrante, construído em parceria entre a Administração Municipal e a Associação Holandesa, no trevo de acesso à Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos. O monumento foi projetado pela arquiteta e urbanista Juliana Linhares Rubin, e a obra, esculpida em pedra, foi executada pelo artesão Valdir Paulo de Souza.

.

Recent Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt