Parque Histórico prepara programação especial para a Semana Nacional de Museus

 em Destaque, Noticias

IMG_7664_compressed

Museus e Paisagens Culturais é o tema da 14ª Semana Museal

Em comemoração ao Dia Nacional de Museus (18 de maio) o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 16 e 22 de maio, realizará a 14ª Semana Nacional de Museus. Neste período, instituições culturais brasileiras se mobilizarão com uma programação especial sobre a temática Museus e Paisagens Culturais.

Para integrar o grupo de museus que participarão desta edição do evento, o Parque Histórico de Carambeí preparou uma série de atividades especiais em torno do tema do evento: oficina de fotografia, saída noturna para fotógrafos, mostra fotográfica Cidades do Paraná, exposição de fotos A vida dos que ficaram, molduras imaginárias e práticas de alongamento para terceira idade, exposição Carambeí na ponta da linha e visitação guiada. As atividades são gratuitas e necessitam de agendamento prévio.

O evento tem por finalidade estimular a visitação em instituições culturais e aproximar a comunidade do museu. “É importante o Parque Histórico participar de um evento deste porte, como a Semana Nacional de Museus, pois traz visibilidade a instituição e fomenta a cultura de visitação em museus”, finaliza o Historiador do Parque, Vilmar Carvalho.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí realizará atividades especiais para a Semana Nacional de Museus de 17 a 22 maio. Mais informações sobre a programação do Parque para o evento pelo e-mail agendamento@aphc.com.br .

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt