Empresários discutem desenvolvimento sustentável

 em Clipping, Sustentabilidade

Centenas de líderes empresariais participaram pela primeira vez de uma conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável no âmbito da conferência Rio+20, com debates sobre negócios que protegem o meio ambiente e incentivam o crescimento.

As conclusões deste evento, celebrado no Rio deste sábado até a segunda-feira, “serão entregues ao secretário-geral (da ONU Ban Ki-moon) em 21 de junho” durante a cúpula, que reunirá mais de uma centena de chefes de Estado e de governo na semana que vem no Riocentro, disse à AFP Tim Wall, porta-voz do Pacto Mundial da ONU.

O fórum reúne, além de presidentes e gerentes das maiores corporações do mundo, representantes de organizações ambientalistas, autoridades governamentais e membros de diferentes programas das Nações Unidas.

A intensa agenda, que envolve mais de duas mil pessoas, está dividida em abordar temas como energia e clima, água e ecossistemas, agricultura e alimentos, desenvolvimento social, urbanismo e cidades, bem como economia e desenvolvimento sustentável.

“Se a sustentabilidade fosse um negócio, como fazer para administrá-lo?”, propunha uma das palestras deste sábado, que debatia formas de incentivar as empresas a ser “mais verdes” e conquistar consumidores que exijam este tipo de produtos, embora tenham que pagar um pouco mais por isso.

“Está comprovado em pesquisas de opinião que os consumidores se dizem dispostos a pagar mais por produtos orgânicos, mas na hora de chegar à prateleira, não é o que acontece”, afirmou Daniel Giovannucci, diretor e fundador da COSA, organização que avalia indicadores sobre sustentabilidade.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt